Balcão Virtual

Resolução CNJ nº 372/2021
Provimento Conjunto nº 03 - CGJ/CCI/2022-GSEC

O QUE É O "BALCÃO VIRTUAL" ?

É uma ferramenta de videoconferência que permite imediato contato com o setor de atendimento da unidade e consiste unicamente em atendimento inicial do usuário e consulta de dúvidas relacionadas à competência do Cartório, cabendo ao preposto responsável pelo atendimento promover o agendamento e/ou encaminhamento de solicitações de serviço ao setor competente. (Conforme previsto nos artigos 1º e 4º do referido Provimento)

HORÁRIO E SOLICITAÇÕES DE ATENDIMENTO

O horário de atendimento do “Balcão Virtual” corresponde ao período integral de funcionamento da unidade (SEGUNDA a SEXTA das 08:00 às 17:00 horas). As solicitações de atendimento requeridas por este canal dentro do horário de funcionamento da Serventia serão respondidas/atendidas em um prazo máximo de até 24 (vinte e quatro) horas conforme previsto no parágrafo único do artigo 2º e no parágrafo 2 do artigo 3º do referido Provimento.

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO

Para auxiliar todos os usuários em relação à utilização do “Balcão Virtual” segue as instruções:

1. Agende seu atendimento pelo formulário através do botão no tópico "Anexos" ou pelo link abaixo:
https://forms.gle/HoPoGsDqa3kJjMhX9

2. Após o envio de sua solicitação de atendimento, um responsável do cartório entrará em contato através do e-mail ou do número de contato informado com a data e horários disponíveis para o atendimento virtual, respeitando o prazo mencionado na sessão “HORÁRIO E SOLICITAÇÕES DE ATENDIMENTO”. Ressaltamos a importância de ficar atento ao seu e-mail (inclusive Spam e Lixo Eletrônico) e ao número telefônico;

3. No dia e horário agendado, caso você tenha optado pelo atendimento via Google Meet deverá acessar o link e informar o código de acesso a sala ou link (enviado por e-mail) no espaço reservado. Caso tenha optado pelo atendimento via Ligação de Vídeo pelo WhatsApp, um responsável do cartório iniciará a chamada através do número <+55 71 9 8823-0376>;
OBSERVAÇÕES: A ferramenta digital para acesso ao “Balcão Virtual” deste cartório é o Google Meet ou Ligação de vídeo via WhatsApp. Ambas são ferramentas práticas, gratuitas e acessível a toda população. Abaixo segue instruções para facilitar o ingresso em nosso “Balcão Virtual” com a ferramenta Google Meet:
        I. Computadores e notebooks não é necessário instalar o programa, basta apenas clicar no link de acesso que você será redirecionado para o navegador de internet e terá acesso ao balcão;
       II. Aparelhos celulares com o sistema operacional Android, também não se faz necessário instalar o aplicativo Google Meet, basta apenas clicar no link de acesso que você será direcionado ao balcão virtual;
        III. Aparelhos celulares com o sistema operacional iOS (Iphones), se faz necessário instalar o aplicativo Google Meet, disponível para o download na loja da App Store, após instalar o aplicativo você poderá clicar no link de acesso que você será direcionado ao balcão virtual.

Informamos ainda que quaisquer dúvidas em relação ao atendimento por este canal poderão ser sanadas através do endereço eletrônico: , ou dos telefones (71) 3625-5007/ 98823-0376, respeitando o horário de atendimento do Cartório, de Segunda a Sexta das 08:00 às 17:00 horas.

Optando por este meio de atendimento você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais nos termos presentes na nossa política de privacidade (de acordo com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados) disponível em nosso site.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

- RESOLUÇÃO CNJ Nº 372/2021
https://atos.cnj.jus.br/atos/detalhar/3742

- PROVIMENTO CONJUNTO Nº 03 - CGJ/CCI/2022-GSEC
http://www7.tjba.jus.br/secao/lerPublicacao.wsp?tmp.mostrarDiv=sim&tmp.id=27898&tmp.secao=37

ANEXOS